terça-feira, 30 de novembro de 2010

Truques mágicos de maquiagem!


Gurias!!!



Cá entre nós: muitas de nós andamos por blogs de make porque sabemos o quanto ela é nossa aliada e queremos aprender sempre mais, certo? Na verdade, várias atrizes, modelos e outras famosas também descobriram como a maquiagem é importante e aprenderam a realçar sua beleza e esconder aqueles “defeitinhos” que as incomodam.

Com o uso correto da make, conseguimos valorizar os traços mais bonitos do nosso rosto, seja o olhar ou o sorriso, deixando os olhos maiores ou a boca mais carnuda, por exemplo. Só que nem sempre sabemos como elas fazem isso... Tcharam!!! Andei vasculhando por aí e descobri os truques de muitas delas. Talvez alguns sejam manjados pra nós, mas é sempre bom reforçar, pra não correr o risco de esquecê-los na hora de sair de casa.

O mais legal de tudo é que são dicas tão simples que não precisamos ficar horas na frente do espelho, usando técnicas mirabolantes de maquiagem. É só saber o que esconder e o que ressaltar! Vamos lá?!


Preparando a pele:

1. O corretivo: é tiro-e-queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar na dose. Senão, ao invés de ocultar o problema, só irá ressaltá-lo!

2. A escolha do corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas; porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira a versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

3. Tipos de base: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura; entretanto, ressalta as marcas de expressão.

4. Para acertar a cor da base: teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço.

5. O pó compacto: tira a oleosidade e o brilho da pele e ajuda a fixar a maquiagem.

6. Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado pode ficar artificial.





Blush

1. Para o dia-a-dia: ‘sorria’ e passe o pincel na parte superior das maçãs do rosto.

2. Para a balada: Simule uma boca de peixe (sugando as bochechas) e passe o pincel na parte superior das maçãs do rosto.

3. Para disfarçar o formato de cada rosto:

  • Redondo - Para diminuir a largura, faça um traço com o blush da maçã às têmporas, com mais ou menos 1 cm abaixo dos olhos. Espalhe um pouco também no pescoço.
  • Quadrado - Aplique na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente.
  • Triangular inverso - Aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.
  • Oval ou comprido - Passe o produto com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo esfumaçando levemente.




Olhos

1. Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores!

2. Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.

3. Para diminuir olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

4. Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores – mas somente da parte interna para o centro do olho.

5. Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores mas só do centro para o lado de fora.

6. Para fixar melhor a sombra: passe corretivo nas pálpebras superiores.

7. Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.

8. Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.

9. Para apagar borrão de rímel: espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.

10. Para remover a máscara à prova d’água, aplique um hidratante ou demaquilante e retire o produto com um algodão. Jamais lave o rosto antes

11. Para pentear a sobrancelha: use escova de dente e aplique rímel incolor. Assim, os pêlos não desalinham ao longo do dia.

12. Para quem usa óculos: aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.



Boca

1. Para aumentar os lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível. Finalize com gloss.

2. Para diminuir lábios carnudos: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são supersensuais e merecem destaque!

3. Para o batom durar mais: passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.



Nariz

1. Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.


Logo logo trago mais dicas! Se quiserem compartilhar as de vcs, fiquem à vontade!


Beijinhos!




*Fontes pesquisadas: Site VIVA! MAIS, Vila Mulher, @MaybellineNY_br

5 comentários:

Maria Alexandre disse...

Boa tarde! Adorei as dicas.

Bjo cheio de mimo!

http://mariasimagempessoal.blogspot.com/

Mayara Braga disse...

Amei suas dicas Paulinha!

ja estou te seguindo! segui la tambem!

fica com Deus!

beijos!!

http://vitrinefashion.blogspot.com/

Ana! disse...

Eu adorei as dicas, mas posso confessar uma coisa?
Até hoje não sei definir o formato do meu rosto.
huahauaahauauah.
Alguém me ajuda.

Beeijo.

Cris Vidal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Vidal disse...

Amei tuas dicas, leeenda! Com todas elas juntas em um único post, fica mais fácil pra memorizar e terminar com aquelas "pulguinhas atrás da orelha"...kkk
Beijos, amiga!