quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Olheiras: Vamos brincar de esconder??



A olheira é um escurecimento localizado embaixo dos olhos e que faz parte do pesadelo de muitas mulheres.
O motivo do seu aparecimento pode incluir vários fatores e alterações na pele como: flacidez, excesso de vasos sanguíneos, bolsas de gordura, excesso de melanina, cigarro, café, período menstrual, bebidas alcoólicas ou até mesmo uma noite mal dormida.

A pele localizada em volta dos olhos é extremamente delicada, pois possui uma espessura de apenas 0,4mm, tornando mais fácil o excesso de melanina, formando as temíveis olheiras que nos deixam com uma expressão de cansaço no rosto.

Existe uma maneira de eliminar as olheiras?
Infelizmente ainda não existe tratamento que seja totalmente eficaz na erradicação das olheiras por se tratar de um problema natural. Porém, existem alguns truques que ajudam a amenizar este problema e aquela carinha de “panda” que as olheiras nos proporcionam.

Para começar, é essencial estar descansada, manter uma rotina noturna regular que não atrapalhe o seu sono, que é sagrado!
Evite se estressar com facilidade, alimente-se corretamente, pratique exercícios e evite tomar muito sol.
Nosso sempre companheiro corretivo, também pode colaborar e muito com a diminuição das olheiras. Prefira os de bastão, por ser mais seco e não agredir tanto a pele.
Compressas, cremes específicos, aplicação a laser, drenagem linfática e peelings suaves também são uma boa pedida em casos mais graves.

Uma dica simples e caseira e que traz bons resultados é colocar uma colher no congelador até ficar bem gelada e colocar na região dos olhos diariamente. Rodelas de pepino nos olhos também é outra forma simples e eficaz de amenizar as olheiras.

 


3 comentários:

Grazi Uchôa disse...

Oi flor, ví teu blog e o "o que se ouve aqui" me chamou atenção. Bisbilhotei mais um pouquinho e adoreei! haha Estou te seguindo.

Dá uma conferida no meu, se curtir tá? Ainda tô dando os primeiros passos, mas faço com carinho.

Beijos.

www.graziuchoa.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá, sou de Lisboa-Portugal e adorei o teu blog...e já estou a seguir.. imensas boas dicas!


www.makebafonica.blogspot.com

segue lá

Paula disse...

Também sofro com olheiras! Fiz alguns posts sobre alguns produtos, mas nenhum tem um resultado definitivo, né? Sempre bom ver novas dicas! Beijos