domingo, 8 de maio de 2011

Difícil???



Quantas vezes a vida nos põe provas no caminho? Como é difícil encarar uma troca de emprego, uma nova equipe, um novo lugar, uma nova rotina. Difícil? Sim. Impossível? Nunca.
O medo do novo nos atinge e nos faz perder o rumo. Novamente refletimos sobre o caminho escolhido, nos questionando se foi certo ou errado. Medo de sofrer tudo de novo, medo de encarar o novo de novo. Tudo bem, vamos em frente. Lembra ontem quando tudo pareceu estar perdido? E hoje? Choramos por abandonar aquilo que um dia não queríamos. Amanhã vamos sofrer com o novo, e passado algum tempo voltamos a sofrer por abandonar tudo também.
Esse é o curso da nossa vida. Acomodar-se jamais. Não podemos estagnar; temos que buscar sempre. Ouvi uma colega me dizendo isso na hora da tristeza e mal quis escutá-la. É quase impossível manter a razão quando somos surpreendidos e obrigados a nos mexer de um lugar que não queremos sair. O comodismo comum do ser humano. Mas dessa vez, a razão tomou seu lugar mais rapidamente e minimizou o sofrimento. Pronto! Passou! Tá tudo bem, tudo muito bem. Não podemos mesmo estagnar no tempo e no espaço, porque aprender constantemente é recompensador, e viver coisas novas é encantador. É isso que dá graça na vida, se não vão faltar histórias para contar.
Feliz de quem tem coragem de encarar...e de quem tem fé para não desanimar.
Apenas um desabafo e mais um aprendizado.

Bons desafios para todos!

Paulinha

Nenhum comentário: