sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

E que venha 2011!





Queridos!


Promessa é dívida...cá estou eu para fazer meus votos para o novo ano.

As palavras são poucas, mas a intenção é enorrrrrme!

Desejo à todos os leitores, sejam seguidores ou apenas "espiões", que experimentem as melhores sensações em 2011. 

Permitam-se mais, ousem mais, desejem mais, sonhem, acreditem, batalhem, conquistem, namorem, beijem, abracem, encantem-se, brinquem, sorriam, festejem, cantem, dancem, reflitam, divirtam-se...vivam MAIS!!!

Afinal, a cada ano acumulamos experiências e temos mais bagagem para encarar tudo que vem pela frente. Por isso precisamos enfrentar os desafios com mais sabedoria e serenidade.

Brindem a vida!! Pois estamos vivendo-a por mais um ano!

Feliz 2011!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Nosso Altar Particular






Há quem decore a vida na ponta da língua, outros rabiscam o próximo passo na ponta do acaso

Aqui, nessa estação, onde um outono instrumental inspira a queda das palavras, minha força escorre poemas pelo cedro desse palco, assim como meus pés cravam a fidelidade aos sonhos desses guris atrevidos que aqui brotarão virtuosos, aguerridos com seus estilingues de cordas vocais de nylon e de aço, apedrejando a covardia dos homens secretos a si.

Fábula em partituras da Gata de Botas! Maria e seus Joões cantam o caminho de volta para o íntimo, hasteiam leves uma bandeira toda bordada de mocidade, doces rendas melódicas, ponto a ponto terras descobertas, a cada acorde um ensaio para acordar um moço jeito de existir. Sem a intenção de trocar de mundo, apenas unir quem não coube em sua acidez.

Inventemos aqui, nesse solo fértil, veraneio da arte, palco do palhaço “ Randevu”, um baile de amigos em pleno velório do falecido monstro que cobria o horizonte de quem ama o que se pode ser. Aqui jazz uma solidão ignorante. Naufragam agora todas as farsas escritas pelo cão. Dionísio, arauto de tudo que se une fantasticamente, abre alas desse concerto para os desconcertados se banharem. A partir de hoje uma nau de solidão navegará aliviada dos apegos impossíveis, e uma nova geração desvendará a ilha daqueles que sonham antes de dormir.

Notas serão como uma leve pluma, lançadas ao vento com destino certo: afago no espírito, cócegas na alma, mimo na paz, inibir agonias, afrouxar todo o receio de ser devaneador. Na Rua do Acalanto, primeiro peito franco à direita, casa de janelas sempre abertas e dispostas ao novo, jardim de lindas rosas de espinhos prósperos, varanda ao infinito, mansão cor de legítimo coração, em frente ao público dessa nossa solidão. Ali a pena dançará e nenhuma câimbra na felicidade, nem faíscas de isolamento nos fará desistir de estarmos “todos juntos”.
 
 
 
 
Lindas palavras de Caio Sóh, as quais tomei conhecimento quando assisti o DVD Maria Gadú Ao Vivo, que ganhei de Natal, e simplesmente me encantei ainda mais com essa artista e com o movimento d'Os Varandistas, que vou apresentar a vcs nos próximos posts.
 
Desculpem pelo sumiço!!! Um Feliz Natal atrasado pra todos...e prometo voltar antes do ano acabar pra fazer o votos de 2011!!
 
Bjão a todos!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

domingo, 12 de dezembro de 2010

O uso das cores na nossa vida


A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções.
Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na Índia, na Grecia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.

Atualmente há estudos onde se determina qual a cor mais adequada para ambientes de estudo, ou de trabalho, ou hospitais, etc. Até nas propagandas o uso de cores é estudado, dependendo do objetivo a que se quer chegar, o público alvo e o produto que está sendo trabalhado.

A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.

É um tratamento terapêutico baseado em cores que podem ajudar a curar moléstias que se apresentam em nosso corpo físico.

O ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viverem. Sem luz não há vida e dessa maneira, o homem e a natureza recebem a luz solar e esta se decompõe em sete raios principais que são distribuídos por todos os nossos corpos, físico e energético. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.

A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura. No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza.



As Cores:

  • Vermelho: Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado)

  • Rosa forte: Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue

  • Rosa: Ativador, acelerador e eleminador de impurezas do sangue

  • Laranja: Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas

  • Amarelo forte: Fortificante do corpo, age em tecidos internos

  • Amarelo: Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele

  • Verde forte: anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador

  • Verde: Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos

  • Azul forte: Lubrificante das juntas e articulações

  • Azul: Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório

  • Índigo: Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas

  • Violeta: Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações



Moléstia e a cor:


- Indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele (Amarelo)

- Asma, bronquite e pulmões (Laranja)

- Problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários (Verde)

- Resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações (Azul forte)

- Inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos (Azul)

- Inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias (Índigo)

- Incontinência urinária e psicoses (Violeta)


Fonte

domingo, 5 de dezembro de 2010

Operação Verão - Adeus flacidez!


Olá meninas!


O verão vem chegando e o calorzinho nos convida a desfrutar das maravilhas da beira da praia e dos passeios nas cidades litorâneas. Sempre, é claro, com roupas frescas e que muitas vezes deixam a mostra as gordurinhas a mais que escondemos durante todo inverno embaixo dos casacões de lã!

Então, é chegada a hora de intensificarmos os nossos cuidados com o corpitcho e eliminar um pouco dos exageros feitos durante o frio, graças aos chocolates-quentes, bolinhos de chuva, baldes de pipoca com leite condensado...PARA!!! Assim fica difícil pensar em dieta!!!

Hoje em dia não é apenas uma alimentação muito pesada que faz engordar, mas sim o sedentarismo aliado a essa dieta, pois a pessoa que é sedentaria acaba não tendo tempo para se cuidar e praticar exercícios físicos.

Existem maneiras simples de acabarmos com a flacidez, principalmente da região abdominal, que incomoda a maioria das mulheres.

Eis as dicas:

  • Comece pela alimentação: esse é o ponto principal, escolha sempre uma dieta equilibrada contendo todos os nutrientes necessários mas sem exagero, dê preferência a frutas e verduras as quais funcionam como reguladores do intestino melhorando seu bem estar. Evite também alimentos com alto índice glicêmico (massas, doces em geral e algumas frutas- manga, abacate, por exemplo). Esses alimentos movimentam a insulina, hormônio que estoca o excesso de açúcar na forma de gordura no corpo. Os carboidratos de baixo índice glicêmico estão liberados (frutas, hortaliças, leguminosas). Alimentos bons são alimentos verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite, peixes os quais contém antioxidantes que contém vitamina A, vitamina C, vitamina E, os carotenóides e o selênio.
  • Não deixe de ingerir proteínas! A carne é a maior fonte de proteínas, mas você também pode encontra-la em menor quantidade em cereais integrais, feijões e alguns legumes e folhas. Coma colágeno o colágeno pode ser encontrado em quantidade significativa na gelatina e contribui para fortalecer os tecidos. Mas cuidado se você for ingerir gelatina comum, pois possui açúcar e você deve comer nos horários certos, ou seja, no horário que seria o da sobremesa em sua refeição.

E agora, um pouquinho de esforço físico! Vejam alguns execícios para acabar com a flacidez da barriga:

  • Escolha um exercício simples que você goste, mesmo que você não goste aprenda, pois só assim você conseguirá perder sua barriga flácida. Então pratique! O exercício físico contribui para enrijecer os músculos, deixando-os mais fortes e densos. Segundo especialistas, os mais indicados são aqueles considerados de resistência, força e alongamento. Vários especialistas sugerem a musculação, o body pump e ginástica localizada como uma boa opção para acabar com a flacidez. Só que o mais importante é não ficar parado! Nada de não fazer alguma atividade física. Se você não gosta de musculação, body pump ou ginástica, ache o exercício que combina com você e saia por aí praticando, mesmo que seja uma caminhada! Qualquer exercício fortalece em alguma medida. Para o fim da flacidez é necessária uma associação de uma alimentação adequada e de exercícios físicos mais uma pitada de dedicação! Mexa-se! Acabe com o efeito “gelatina”!

E por fim não esqueça da hidratação pois quando o corpo está desidratado o metabolismo do corpo diminui accarretando muitas consequências. Seguindo todas essa dicas você conseguirá algum tipo de resultado, mas não se esqueça você precisa se esforçar e não desistir, pois esses são os quesitos principais para combater a flacidez.



Prontas para o verão??? Beijinhos, gurias!


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Conheça o SEU tom nude!



Gurias!!

A nova tendência em makes, como temos acompanhado na blogosfera, é o nude, que traz cores mais femininas e delicadas.
Apesar de ainda serem feitas as makes carregadas, onde o uso de lápis rímel e sombra com cores fortes são a marca registrada, aos poucos a maquiagem mais natural vem ocupando seu espaço, além de ser prática, já que pode ser muito aproveitada em qualquer estação do ano e para diferentes locais/eventos.
A maquiagem nude deixa a pele com um aspecto mais natural e saudável. Com o uso de tons suaves e que combinam com a cor da sua pele, a maquiagem nude traz mais delicadeza e deixa a mulher mais feminina. Este tipo de maquiagem combina com qualquer roupa, evento e ocasião. Agora é hora de mudar um pouco a forma de se maquiar e investir em tons nude na maquiagem para dar uma diferenciada no visual.
É importante saber que cada tom de pele tem o seu tom de nude apropriado. Vejam os tons adequados para cada uma de nós:
  • Pele negra: Use sombras e blush nos tons de marrom. Invista no batom com efeito fosco em tons rosados, principalmente o rosa antigo.
  • Pele morena: Use tons de sombra marrom para os olhos e rosa para o rosto e boca. Para este tom de pele descarte o batom bege, pois deixa o visual mais pálido.
  • Pele clara: Use sombras rosa e terra para os olhos e blush alaranjado para as bochechas. Para a boca, invista em batom rosa claro ou gloss.
  • Orientais: Use sombras em tons bronze para os olhos e blush rosado. Nos lábios, invista nos batons em tons de bege, ficam ótimos.


Arrasem, meninas!!
Beijinhos!



*Pesquisei em: Dicas de Mulher

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cinco motivos pra você beber água



A água é nossa fonte de vida, o bem mais precioso para nossa saúde. Sua principal função é de hidratar nosso organismo trazendo vários benefícios para nosso corpo como, ajudar a digerir e absorver alimentos com mais facilidade, diminuir o volume do sangue ajudando a desinchar o corpo, regular a temperatura, reduzir infecções, evitar a celulite, desintoxicar, entre outros.

A água só faz bem para o nosso corpo, por isso tenha o hábito de bebê-la diariamente para ficar sempre hidratada. O recomendado é beber 1,5 litro de água por dia para suprir as necessidades do organismo. Se ficarmos sem beber água por um longo período, o corpo fica desidratado e isso pode causar sérios problemas. Por isso, confira cinco bons motivos para você beber água.


1- Reduz infecções

A água presente no sangue facilita o transporte de minerais como o ferro, que é muito importante para fortalecer as defesas do nosso organismo.

2- Regula a temperatura do corpo

Durante exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água liberada pela transpiração evita que nosso organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.

3- Ajuda a emagrecer

Isso ocorre principalmente quando a água é consumida junto às fibras solúveis como, por exemplo, as frutas e a aveia. As fibras presentes nas frutas incham em contato com a água, dando sensação de saciedade ao corpo. Nosso estômago fica temporariamente enganado ajudando a segurar a fome.

4- Melhora a absorção dos nutrientes

O sangue carrega a glicose e outros nutrientes para as células alimentando-as. Se houver uma boa hidratação do organismo, fica garantido um volume ideal de sangue para transportar os nutrientes.

5- Facilita a digestão

A água ajuda a formar enzimas que promovem reações químicas no organismo. Ela também forma o suco gástrico e a saliva, que auxiliam na digestão.


Minha dica: Sabemos o quanto é difícil para algumas pessoas o consumo de uma quantidade significativa de água durante o dia. Sugiro pra vcs o uso de uma garrafinha para carregar sempre junto, onde vcs forem. Melhor ainda se for de vidro, visto os riscos do plástico à nossa saúde. E imaginem que o nosso corpo é uma plantinha: Reguem bastante!!! Sempre digo isso pros pacientes que tem dificuldade de criar o hábito da ingesta hídrica abundante. #ficadica





Fonte pesquisada: Dicas de Mulher