sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sobre exageros...



Nada de alegria em conta-gotas ou sorrisos em doses homeopáticas, nada disso... quero mais é exagerar no doce e sentir o açúcar deitar no fundo do copo que é pra ter sempre um gosto açucarado no fim. (Erikah Azzevedo)

(Extraído do blog Caminhando com Leveza )

Nova vacina poderá reverter diabetes

O post de hoje foi inspirado na dúvida de um paciente que visito semanalmente para realizar controle de glicemia de jejum. A muito tempo ele vem me perguntando se eu tinha escutado falar em uma vacina que cura o Diabetes Melittus, doença que o acompanha a alguns anos. Por isso, fiz uma pesquisa e achei a resposta. Como a curiosidade dele pode ser a de outras pessoas, e fazendo juz a minha profissão, estou colocando aqui para todos o resultado da minha pesquisa. Abaixo do texto, segue a fonte.


"Uma inovadora e experimental vacina contra diabetes que visa células chave do sistema imunológico previne e reverte diabetes no estágio inicial, informaram pesquisadores.
Na revista científica Diabetes o Dr. Nick e colegas escreveram que uma única injeção da vacina atrasou significativamente a diabetes recente em ratos e oito injeções consecutivas reverteram a doença.
Estudos similares em ratos estabeleceram que a hiperglicemia (taxa alta de açúcar no sangue) mostrou que duas injeções da vacina por semana, por não mais do que 25 dias, poderiam reverter a hiperglicemia e manter níveis normais de açúcar no sangue, mesmo após a vacina ser interrompida.
Partes de uma proteína contida na vacina mostraram que poderiam efetivamente religar as células do sistema imunológico, chamadas de células dendríticas, para suprimir a diabetes.
“Certamente [esta vacina] não irá ‘reverter’ a doença em uma pessoa que tem diabetes há mais de cinco anos”, disse o Dr. Nick Giannoukakis, da Universidade de Pittsburg, EUA.
A vacina para a “cura do diabetes” será testada, para que seja verificada sua segurança, em voluntários com diabetes tipo 1, o que completará os estudos preliminares já em progresso. Assim que a sua segurança for confirmada será testada a habilidade da vacina em reverter diabetes recentemente diagnosticada e a anulação de sua evolução. “Nós esperamos começar isto no fim de 2010 ou começo de 2011”, disse o Dr. Nick. Não foram relatados os sintomas da diabetes que os animais exibiam."

[Fonte]

sábado, 23 de outubro de 2010

DESPERTADOR

"Na Índia, os mestres sempre dizem: os problemas­ são despertadores que tentam­ acordar­ as pessoas para a vida. Aproveite para acordar logo, antes que o próximo desper­t-a-­dor­­­ faça mais barulho. Pense nisso: o que essa dificuldade está querendo mostrar a você?

Problemas são avisos que a vida nos envia para corrigir algo que não estamos fazendo bem. Problemas e doen­ças são sinais de emergência para que possamos transformar nossas vidas. Aliás, problemas e doenças guardam muita semelhança entre si. Infelizmente, a maioria das pessoas, quando fica doente, cai num lamentável estado de prostração ou simplesmente toma remédio para tratar os sintomas em vez de fazer uma pausa para refletir sobre­ os avisos que essa doença está enviando. São poucos os que se perguntam: "Por que meu organismo ficou enfraquecido e permitiu que a doença o atacasse?"

Uma doença é sempre um aviso, embora muita gente­ não preste atenção nele. Assim como os problemas, os sintomas vão piorando na tentativa de fazer com que você entenda o recado. No começo pode ser uma leve dor de cabeça ? um recado para que você pare e analise o que está faltando em sua vida. Mas você não tem tempo, toma um analgésico e nem percebe direito que a dor está aumentando. Então, a dor piora, mas você vai à acupuntura para ali­viá-la e não presta atenção quando o médico diz que o tra­tamento é paliativo e que você precisa mudar seu estilo de vida para eliminar as causas da doença.

As doenças são recados que precisamos levar a sério, principalmente as doenças que se repetem. Dores de cabeça, alergias de pele, má digestão, todos esses distúrbios querem nos mostrar algo. Saber procurar e achar as causas deles é uma atitude muito sábia.

Nossos inimigos, da mesma forma que os problemas e as doenças, são gritos de alerta para cuidarmos de algo que não está certo em nossa vida. Quando os ouvimos com atenção, nossos inimigos podem se transformar em maravilhosas alavancas de crescimento pessoal.

Assim como as doenças e os inimigos, os problemas nos enviam avisos que precisamos aprender a decodificar. Se você tem um problema que está se repetindo em sua vida, é chegada a hora de fazer uma análise do seu sig­nificado para poder superá-lo. E tenha muito claro que, no momento em que supera um problema que o acompanha por algum tempo, uma nova pessoa nasce dentro de você. "


(Roberto Shinyashiki)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Minha próxima leitura: O ALEPH - Paulo Coelho.

"...Na vida  há apenas o momento presente, o AGORA. Não se mede o tempo como se calcula a distância entre dois pontos. O “tempo” não passa. O ser humano tem uma gigantesca dificuldade em se concentrar no presente; está sempre pensando no que fez, em como poderia ter feito melhor, quais as consequências dos seus atos, por que não agiu como deveria ter agido. Ou então se preocupa com o futuro, o que vai fazer amanhã, que providências devem ser tomadas, qual o perigo que o espera na esquina, como evitar o que não deseja e como conseguir o que sempre sonhou..."


Em 'O Aleph', Paulo Coelho volta às origens em um relato pessoal. Neste livro, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual. Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo - viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, se despindo do ego e do orgulho e se abrindo à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida.

 

Depois de sentir o gostinho lendo o 1º capítulo, coloquei o livro na minha lista de compras. Conforme eu for lendo, vou postando sobre ele.


Bjinhus...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hino Da Enfermagem

"Amor e Luz

A mão que toca e faz

A dor fica menor

O seu olhar afaga



Amor e Luz

No silêncio das noites

O guardião da vida

Basta você chamar



Vive a vida

Pra tantas vidas

Muitas vezes sem saída

Nem o tempo cura as vezes essas feridas,

Mas um sedativo é sempre o ombro amigo

O Enfermeiro, a Enfermeira

Transcendem suas lutas pelos leitos

O Enfermeiro, a Enfermeira

Já é eleito em nossos corações amor e luz



Amor e Luz

Amor e Luz, uma bandeira branca avisa

A vida sempre vale mais

Amor e Luz

Amor e Luz, chama acesa

Vida em tantos hospitais



Vive a vida... "

 
 
Para assistir o vídeo com a música, clique aqui

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O marceneiro e as ferramentas

Contam que, em uma marcenaria, houve uma estranha assembléia. Foi uma reunião onde as ferramentas se juntaram para acertar suas diferenças.

Um martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes exigiram que ele renunciasse. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo tempo golpeando.

O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas, por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Observou que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.

A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse também o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito.

Nesse momento, entrou o marceneiro, juntou todas as ferramentas e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro, o parafuso... E a rústica madeira se converteu em belos móveis, úteis e funcionais! Quando o marceneiro foi embora para casa, as ferramentas voltaram à discussão. Mas o serrote adiantou- se e disse:

- Senhores, hoje ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos... Portanto, em vez de pensar em nossas fraquezas, devemos nos concentrar em nossos pontos positivos!

Então, a assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar a afinar asperezas, o metro era preciso e exato.
Todos se sentiram como uma equipe, capaz de produzir com qualidade... E uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalharem juntos.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Seja motivado como a ÁGUIA.

Não custa nada, de vez em quando,  tomarmos aquela "injeção de ânimo" com palavras motivacionais pra seguir tocando o navio a todo vapor...


1- Tenha sempre a energia e o empenho da Primeira VEZ.
2- Afaste-se do Negativismo.
3- Acredite no seu potencial e siga em frente.
4- Tenha comprometimento com os seus sonhos e objetivos.
5- Aprenda com os seus erros e mude suas atitudes para atingir melhores resultados.
6- Comporte-se diariamente como a ÁGUIA.
7- Faça um planejamento para as suas METAS.
8- Persista todos os dias, todos os momentos, sobre todas as circunstâncias.
9- Use o carisma a seu favor, sorria para as pessoas, para as situações desafiadoras e principalmente para as suas quedas.


Atitude
Garra
União
Inovação
Autoconfiança

Muito Sucesso e
VIVA COM PLENITUDE!


(Texto extraído de http://www.webartigos.com, por Thiago Cury - Coach Pessoal)

sábado, 16 de outubro de 2010

Porque toda mulher merece...

Hoje resolvi dar uma passadinha numa loja de produtos pra cabelo e pegar algumas coisinhas para experimentar.
Voltei pra casa com a sacola bem variada:



De cara resolvi testar o esmalte que promete uma cobertura impecável com apenas uma camada. Sem manchas e defeitos. Ideal pra mim, que
não tenho paciência pra pintar a unha, muito menos pra esperar secar.
E tá aí o resultado:



Eu gostei... Cumpriu a promessa!

Bom findi!

sábado, 9 de outubro de 2010

A escritora (fajuta) que existe em mim


De tempo em tempo, surge alguma inspiração que me faz escrever. Frases e idéias soltas...vontade de juntá-las e criar um texto. Numa dessas fases, surgiu esse blog! É por isso que passo tempos sem postar nada...falta ideia, falta inspiração!
Também adoro ler...às vezes, porque a minha mente desatenta não me permite captar a essência das leituras. Mas onde tem Clarice Lispector, Martha Medeiros, Cecília Meirelles, Mário Quintana e, claro, Chico Xavier, tento dar uma parada pra leitura.

Adoro frases...uma forma fácil e rápida de absorver alguma lição de vida.

Hoje deixo mais uma maravilhosa mensagem de Chico. Uma frase...curta, rápida, e muito sábia:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Um ótimo domingo pra todos!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Alimento da alma

Esse texto maravilhoso veio parar nas minhas mãos em uma das idas a casa espírita Bom Jesus, onde marco presença todos os sábados para repor minhas energias.
Foi incrível a transformação que ele causou em mim. Graças às reflexões que me possibilitou, hoje estou aí, fazendo o que amo. Foi um remédio pra alma.




Provas


Não te doa a obrigação de repetir, vezes e vezes, esse ou aquele esforço que consideres de sacrifício.

Se já te aceitas na condição de criatura imperecível, reflete no tempo gasto pela sabedoria da vida, nas criações da natureza.

Sabemos que a gestação do diamente, no claustro da Terra exige milênios.

Com semelhante ensinamento, perguntemos a nós mesmos quantos séculos despenderemos para construir a compreensão e o devotamento, a humildade e o amor, no campo da própria alma.

Meditemos nisso e abracemos com paciência as tarefas que nos foram confiadas.

Regozija-te com as obras de renúncia dentro do lar; ele é o reduto em que te habilitas para a total consagração à Humanidade.

Agradece ao trabalho que te cerca de problemas e, tantas vezes, te alaga de suor; nele aprendes a conquistar a sublimação e a criatividade dos anjos.

Abençoa os dias de prova em que a vida te pede serviço habitualmente entremeado de labaredas de inquietação com aguaceiros de pranto; tempo chegará em que eles trarão a soma das experiências que se fará luz permanente para os teus próprios caminhos entre os sóis da Imortalidade.

Rejubila-te com a possibilidade de contar com as aulas da angústia e do sofrimento, no aprendizado da vida terrestre.

Os olhos que nunca choraram raramente aprendem a ver.


Livro: Somente Amor
Meimei & Francisco Cândido Xavier


Ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/para-crescer-valorize-se-dia-1603-2010/#ixzz11iPSGc6q