sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Minha próxima leitura: O ALEPH - Paulo Coelho.

"...Na vida  há apenas o momento presente, o AGORA. Não se mede o tempo como se calcula a distância entre dois pontos. O “tempo” não passa. O ser humano tem uma gigantesca dificuldade em se concentrar no presente; está sempre pensando no que fez, em como poderia ter feito melhor, quais as consequências dos seus atos, por que não agiu como deveria ter agido. Ou então se preocupa com o futuro, o que vai fazer amanhã, que providências devem ser tomadas, qual o perigo que o espera na esquina, como evitar o que não deseja e como conseguir o que sempre sonhou..."


Em 'O Aleph', Paulo Coelho volta às origens em um relato pessoal. Neste livro, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual. Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo - viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, se despindo do ego e do orgulho e se abrindo à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida.

 

Depois de sentir o gostinho lendo o 1º capítulo, coloquei o livro na minha lista de compras. Conforme eu for lendo, vou postando sobre ele.


Bjinhus...

Nenhum comentário: